Keto · low carb · receitas

A Mousse de gorgonzola do Gula Gula

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

mousse gorgonzola

Quando eu morava no Rio um dos meus restaurantes preferidos era o Gula Gula. Tive muitos momentos gostosos lá, principalmente no de Ipanema, onde eles tem (ou tinham?) aquela casa linda. Os encontros com as amigas, almoços no meio da semana com meu pai e também almoços de trabalho eram, geralmente, no Gula Gula. E a comida e super gostosa e por um preco acessível. Uma das minhas (e de todo mundo que eu conheci) entradinhas preferidas era a mousse salgada de Gorgonzola. Fuxicando a internet, acabei encontrando a receita, dada pelo próprio chef da casa!
Ela e ótima como entrada de um jantar ou como aperitivo pra servir quando receber os amigos em casa. para acompanhar, sugiro chips saudaveis ou crostinis de Provolone.
Então, vamos ao que interessa??

Ingredientes:
180ml de creme de leite fresco
½ copo de iogurte natural
2 colheres de sopa de maionese
150g de queijo gorgonzola
150g de ricota fresca
10g de gelatina sem sabor
180ml de água morna
2 voltas no moinho de pimenta do reino preta
2g de sal
3 gotas de molho inglês
1 galho de salsa crespa para decorar

Dilua a gelatina em água morna e reserve. Coloque no liquidificador o queijo gorgonzola com o iogurte, o creme de leite, a maionese, a pimenta, o molho inglês, o sal e a ricota. Junte a gelatina diluída e bata tudo no liquidificador, coando depois. Untar forminhas com azeite e coloque a mousse, levando à geladeira para endurecer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta