Keto · low carb · sem gluten

Cheesecake Low Carb/ Keto – A Melhor Cheesecake de todas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
YUM! Apenas isso que eu tenho a dizer…. Façam agora e me agradeçam depois. Simplesmente, a melhor cheesecake do mundo!
cheesecake
para o Cheesecake:
Óleo para untar
3 Potinhos de Cream Cheese, em temperatura ambiente (usei o Philadelphia Whipped, não sei se já chegou no Brasil mas, se não tiver, o normal também serve!)
1 Xicara (240ml) de Ricota sem Sal (Bati no mixer por um minutinho, para que ela ficasse com a consistência de um creme, deixa a massa mais leve e fofinha!
o Equivalente a 1 e 1/2 Xicara de substituto de açúcar
1/3 de Xicara de Creme de Leite
1 Col. Chá de Essência de Baunilha
1 Col Chá de Suco de Limão
2 Ovos Grandes
3 Gemas
Para a Calda:
1 Potinho de Geleia St. Dalfour 
Como Fazer:
Pre-aqueça o forno a 200 graus.
Na batedeira ou no mixer (fiz na mão, pra falar a verdade), bata em velocidade media o cream cheese, a ricota e o adoçante.
Separadamente, misture os ovos, as gemas, o creme de leite, a baunilha e o suco de limão.
Batendo no mixer em velocidade media, junte a mistura de cream cheese à mistura do creme de leite. Cuidado para não bater demais!
Coloque a mistura numa forma de 30 cm de diâmetro untada com óleo em banho maria, por 15 minutos. Depois, baixe a temperatura para 180 graus e deixe assar por 1 hora e 15, ou ate a torta crescer e ficar douradinha.
Abra a porta do forno e deixe esfriar por uma hora. Leve para a geladeira por, pelo menos, 8 horas.
*Eu não quis esperar e abri a torta ainda quente – estava horrível, com gosto de adoçante  Depois de gelar e por a calda, ficou maravilhosa. Ou seja, vale super a pena segurar a gula a esperar para comer mais tarde ou no dia seguinte! 🙂
** Coloca-se a torta para assar em banho maria, pois assim ela ira cozinhar igualmente por inteiro e não vai “craquelar” quando você tirar do forno!
Calda (Opcional):
Essa calda é a parte mais fácil, mas é o que da o “up” na receita! é só dar uma esquentadinha na geleia e voilà.…calda delicia prontinha!! Espere esfriar e jogue por cima da cheesecake, já gelada!
Muuuuito fácil e muito gostosa! Quem tentar fazer e quiser me mandar a foto com o resultado, vou adorar! Quero muitos feedbacks! Espero que gostem 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta