Keto · low carb · paleo · sem gluten · sem lactose · Vegan

Golden Milk – Para Aquecer a Alma (Vegan)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Golden Milk – Para aquecer a alma

Bom dia, bom dia, bom dia! Aqui em Israel já está na hora do almoço, mas eu sei que vocês aí no Brasil estão só acordando – e dando uma leve congelada nesse outono delícia com o qual vocês foram presenteados. ? Nesse friozinho, nada melhor do que uma xicara de Golden Milk.

A receita de hoje é perfeita pra quem quer uma bebida quentinha, do bem e super diferente do que se tem nos cafés no Brasil – O Leite Dourado (Golden Milk).

Ok, ele se chama ‘leite’ mas, teoricamente, não é leite, já que é feito com leite vegetal (algumas pessoas fazem com leite de vaca também). Tem um monte de receitas diferentes na internet. Ele é uma delícia pra tomar antes de ir pra cama e garantir uma boa noite de sono, mas também é bem-vindo de manhã, ajudando a começar o dia com o pé direito!

Com origem na medicina Ayurvedica, na India, a base dele é a cúrcuma, que ganhou o coração dos brasileiros depois que a Bela Gil contou que substituiu a pasta de dentes pela estrela da nossa receita (Migs, depois dessa, não tem como te defender!).

A cúrcuma faz parte da família do gengibre e possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e que combatem e previnem o cancer, principalmente de intestino, cólon, estômago e mama. Ela também faz bem ao fígado.

Essa receita é curinga para todo mundo – Low carb, paleo, vegana, sem gluten, sem lactose e sem oleaginosas. Eu encontrei um vídeo no Youtube de uma blogueira portuguesa super fofa, do blog Rapariga Moderna e vou postar aqui embaixo. A receita dela é bem parecida com a minha (eu faço com leite de vaca porque gosto mais do sabor). Espero que gostem!

Ingredientes:

250ml leite vegetal
1/2 Col. Sopa curcuma em pó
1/8 Col. Sopa essência de baunilha
1/8 Col. sopa canela em pó (ou uma canela pequena em pau)
1/8 Col. Sopa noz moscada
Cravinhos da india
1 colher de chá de mel puro (opcional)

Preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela pequena e leve ao fogo até levantar fervura.
Quando ferver, retire do fogo e coe.

Pronto! Pode voltar pra debaixo das cobertas quentinhas e aproveitar uma série na TV enquanto toma o seu mais novo drink preferido.

Se vocês quiserem saber mais sobre as propriedades e benefícios do Leite Dourado, me conta aqui embaixo! E, se vocês fizerem a receita em casa, postem no Instagram com a hashtag #receitaskcn . Aproveita pra me seguir lá no @kocoanuts

Bjs

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta