Comfort Food · Doces · Keto · low carb · Pães e Massas · sem gluten · sem lactose · Vegan

Low Carb – Dadinhos de Amendoim e Chocolate

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Os dadinhos Low Carb mais gostosos do mundo!
Os dadinhos Low Carb mais gostosos do mundo!

O meu fraco são os doces. Em apenas alguns posts, já ensinei a fazer panquecas, sorvete e chocolate quente.

Portanto, hoje não será diferente – vou ensinar a fazer Dadinhos de amendoim com chocolate!

Esses dias, vi que eles lançaram um spread, tipo o da Paçoquinha e me deu uma vontade muito grande de comer Dadinhos de novo. Pois bem. Eu não sossego enquanto não comer o que eu estou com vontade e então passei a semana na internet e na cozinha fazendo testes até chegar à receita perfeita.

Por que perfeita? Porque, além de ser Low Carb, naturalmente sem glúten, sem lactose e nem açúcares refinados, ela ainda vem sem aditivos, conservantes e outras coisas que a gente simplesmente não deveria comer nunca. Sem contar que está lotada de gordura boas e é uma delícia. Enfim, o pacote completo da perfeição em forma de sobremesa ou de um docinho para acompanhar aquele cafezinho no meio da tarde!

 

*** Low Carb – Dadinhos de Amendoim e Chocolate ***

Ingredientes:

Para a Parte de Amendoim:

3/4 Xícara de Manteiga Derretida

3/4 Xícara de Manteiga de Amendoim Derretida

1/2 Xícara de Xilitol ou o equivalente do Adoçante da sua preferência

1 Col. Chá de Extrato de Baunilha

1 Colher de Chá de Extrato de Stevia (opcional)

2 Xícaras de Amendoim processado (pode fazer uma farinha ou fazer como eu fiz e deixar o doce cheio de pedacinhos de amendoim)

Para a Parte de Chocolate:

90g Chocolate com teor maior que 70% Cacau

2 Col. Sopa de Manteiga

Preparo:

Parte de Amendoim:

Forre uma forma de 20 x 20 cm com papel manteiga.

Em um bowl, misture a manteiga derretida, a manteiga de amendoim, a baunilha, o adoçante e o extrato de stevia. Adicione o Amendoim. A massa deverá ficar com uma textura bem consistente (se usar amendoim em pedaços, ela fica mais líquida um pouco). Despeje a mistura na forma e forre com uma segunda forma de papel manteiga e, com as mãos ou a ajuda do fundo de uma garrafa, pressione a massa para que ela fique firme e retinha no topo. Retire a folha de papel manteiga de cima da mistura e deixe a de baixo.

Para a parte de Chocolate:

Derreta a manteiga e o chocolate juntos (pode ser feito colocando 30 segundos no microondas ou derretendo em banho-maria no fogão). Despeje sobre  a massa de amendoim e, usando uma faca ou espátula, cubra todos os cantinhos da base de amendoim. Refrigere por 1 hora pelo menos e corte em cubinhos antes de servir.

*Rende 64 dadinhos. Cada dadinho contém aproximadamente 1.1 g de carboidratos líquidos.

** Valor Nutricional por Dadinho: Cal-54 kcal; Gorduras Totais-4.68 g; Carboidratos- 1.8 g; Fibras- 0.9 g; Proteínas – 1.39 g

*** Receita alinhada às dietas Keto, Low Carb, Sem Glúten e Sem lactose. Para Paleo, substituir o amendoim por outra nut.

Gostou dessa receita? Compartilhe com seus amigos!

Quando fizer os Dadinhos, me mostra no Instagram usando a hashtag #receitaskcn, sigam @Kocoanuts e por aqui também pois, quem segue, recebe as receitas primeiro!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

4 comentários em “Low Carb – Dadinhos de Amendoim e Chocolate

Deixe uma resposta