Comfort Food · Doces · Keto · low carb · paleo · sem gluten · sem lactose

Bolo de Cenoura Paleo Low Carb

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Obrigada, universo!

Quem disser que o maior defeito dos israelenses é não saber estacionar ou fazer fila, está mentindo. O maior defeito deles é, com certeza, a falta de bolos no dia-a-dia! Bolo caseiro, sabem? Daqueles de avó mesmo, de chocolate, laranja ou cenoura. Se bolo tradicional, cheio de açúcar, farinhas e otras cositas más não tem, imaginem agora um bolo de cenoura paleo low carb? Jamais!
Bom, eu andava bastante convencida de que não ia comer um bolo fofinho sem farinha há algum tempo. A gente sempre faz o bolo de chocolate aqui em casa, mas é sempre o mesmo e gostamos de variar. Só não sabia como. Até que hoje cedo o universo me mandou um sinal! Resolvi testar uma rede de mercados nova e fiz compras online. Os fofos se embananaram e me mandaram cenouras no lugar de cebolas. Estava então eu, olhando pras cenouras, sem saber o que fazer. E vocês sabem, minha gente, quando a vida te der cenouras…faça um bolo! Com calda de chocolate, de preferência, igualzinho a esse que eu vou ensinar!

Bolo de cenoura é das coisas mais fáceis e básicas na culinária. Você joga meia dúzia de ingredientes num liquidificador, bate, joga numa forma untada e põe pra assar até ele passar no teste do palito. Simples assim.

Ingredientes para o Bolo de Cenoura Paleo Low Carb:

  • 3 Cenouras médias lavadas, descascadas e cortadas
  • 3 Ovos inteiros
  • 1 1/2 Xícara de farinha de amêndoa peneirada
  • 1 Xícara de óleo de coco
  • 3 Quadradinhos de chocolate (mínimo 70% cacau)
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 250 graus.

Junte em um liquidificador as cenouras, os ovos, o óleo de coco e o fermento e comece a bater. Adicione, aos poucos, a farinha de amêndoas. Despeje em uma forma untada. Pique os quadradinhos de chocolate em pedaços pequenos e espalhe pela massa. Asse por 35-40 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.

Servi com cobertura de ganache

Receita sem glúten, sem lactose e sem adição de açucares.

Gostou da receita? Curta, comente e compartilhe! Não se esqueça de me seguir no Instagram (@kocoanuts), para ver mais receitas e dicas low carb!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta