Comfort Food · Doces · Keto · low carb · paleo · receitas · sem gluten · sem lactose · Vegan

Chocolate Low Carb Caseiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Homemade Low Carb Vegan Chocolate Bark
Chocolate Caseiro Low Carb com recheio

Quem Nunca?

Tem dias que a única coisa que a gente quer é chegar em casa e tomar uma tacinha de vinho. Nem precisa ser um bom vinho. Sendo vinho, já está valendo. Junto com ele, atacar uma barra de chocolate bem gostosa e se jogar no sofá pra assistir algo bobo na TV ou ler aquele livro que há tanto tempo você quer começar, mas vive adiando! Essa receita de chocolate low carb é perfeita para esses dias.

Eu tenho tido mais desses dias do que eu gostaria, para ser sincera. Tenho um emprego que tem pouco a ver comigo, apesar de ser na minha área e, por isso, acabo ficando mais estressada do que deveria. As boas novas são que, em breve estarei trocando de emprego.

Escolhendo os melhores ingredientes

Faz um tempo que eu venho testando receitas de chocolate caseiro. Primeiro, porque é super divertido fazer. Segundo, porque é mais saudável, uma vez que você sabe exatamente o que tem ali e qual a procedência dos ingredientes usados. Aqui em casa, procuramos sempre consumir produtos orgânicos e de produtores locais. Além de ajudar nossa comunidade, também temos ingredientes mais frescos e de melhor qualidade na nossa mesa. Mas isso é assunto para um outro post!

Essa receita é muito fácil e a maioria das pessoas que segue a paleo deve ter todos os ingredientes já em casa. Fica pronta em poucos minutos, é muito gostosa e não deixa nada a perder pro chocolate “de verdade”. Quem gosta de chocolate amargo, vai amar. Quem é mais fã da versão ao leite, talvez precise provar algumas vezes para se acostumar com o sabor menos doce e mais “roots”.

Ingredientes para o Chocolate Low Carb Caseiro:

1/2 de Xícara de Óleo de Coco

1/2 de Xícara de Cacau em Pó (se necessário, peneirar)

1/4 de Xícara de Maple Syrup (ou Mel ou outro adoçante líquido da sua preferência)

1 Pitada de Sal

Opcionais:

Manteiga de Amêndoas (1 colher de sopa para misturar na barra, junto com o óleo de coco, o cacau e o maple syrup e mais para colocar por cima e no meio)

Coco Ralado Seco ou em Lascas

Avelãs, Amêndoas, Nozes, Nozes Pecan, etc

Frutas Secas

Sementes

Modo de Preparo do Chocolate Low Carb Caseiro:

Em uma panela média, aqueça o óleo de coco até que ele fique líquido. Isso acontece em apenas alguns segundos. Retire a panela do fogo e junte o cacau, o maple syrup (ou equivalente), a manteiga de amêndoas (caso esteja usando) e a pitada de sal.

Despeje a mistura em uma forma pequena forrada com 2 pedaços de papel manteiga, sobrepostos em forma de “X” (para que forre toda a forma) e alise o topo com a ajuda de uma espátula. Leve ao freezer por, pelo menos, 15 minutos.

Caso você opte por incluir os toppings:

Antes de começar com o chocolate low carb, pré-aqueça seu forno a 150 graus. Disponha as nuts escolhidas em uma forma e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e adicione o coco ralado ou em lascas. Volte ao forno por mais 3-4 minutos ou até que o coco fique levemente dourado. Fique de olho, pois coco queima super rápido!

Caso as avelãs estejam com a casca, coloque-as, ainda quente, em um pano de prato e esfregue-as para que as cascas saiam (se sobrarem algumas, tudo bem). Pique as nuts grosseiramente.

Encorpore metade das nuts na mistura do chocolate. Salpique a outra metade das nuts, junto com o coco e os frutos secos por cima dp chocolate, antes de levá-lo ao freezer.

Caso queira fazer o “recheio” como na foto, adicione manteiga de amêndoas por cima – ela vai descer naturalmente e ficar na metade da barra!

Quer mais receitas low carb chocolatudas? Que tal essa Ganache ou O Melhor Bolo Low Carb de Chocolate do Mundo?

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta