blog · Diário de dieta · Whole30

Diário Whole30 – Dia 02/30 – O Mau Humor Impera

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Olar”, mau humor. Você por aqui…ainda?

A vida é engraçada, não é? Passei, provavelmente, o último ano inteiro tentando diminuir drasticamente meus sintomas de TPM. Desde a compulsão alimentar, passando pelo inchaço, as dores de cabeça, imunidade baixa, enjoos, as cólicas insuportáveis e….ELE – o mau humor! Devo confessar que a minha eu versão sono, fome ou TPM se resume a um ser pouco dócil e pouco apreciado por terceiros. Se for a minha versão “Tríplice Aliança” (sono+fome+TPM all together), cara, sai debaixo, corram para as colinas, chamem o tal meteoro. Façam o que for, mas não fiquem por perto e nunca – eu disse NUNCA me contrariem.

Veja bem você, cara amiga (ou amigo) que me lê. Eu gastei uma pequena fortuna com herbalistas, aulas de yoga, meditação acupuntura e remédios hardcore para chegar até aqui. Um enorme progresso até eu começar o Whole30. Esses sintomas de abstinência (vamos voltar a esse ponto já já) fizeram com que a minha última semana do mês sem TPM se transformasse na TPM mais longa da vida! Sim. Porque, pelas minhas contas, quando meu corpo finalmente se adaptar a Whole30, adivinhem quem chega? A temida! Ela mesma, a semana do capiroto!

Eu não estou explosiva, não estou constantemente irritada. Eu estou sem paciência mesmo. Não tenho saco para algumas pessoas ou programas que eu normalmente teria. Acho que é essa situação de não ter controle sobre como meu corpo está respondendo que me deixa irritada.

Fome. Que fome?

Ok. Chega de reclamar do mau humor. Vamos falar de coisa boa?

[Adendo: Se você quer falar de coisa boa, quer falar de Top Therm, errou rude de blog! aconselho clicar nesse link AQUI]

Segunda-feira, 13/11. Acordei de uma das minhas melhores noites de sono dos últimos tempos. Sabe aquele sono gostoso, que você até baba? Pois bem, acordei daquele lindo mesmo. Uma pena eu ter precisado levantar já que minhas maravilhosas idas ao shopping não se pagam sozinhas. Marmita na mão, saio a caminho do trabalho já curiosa pra saber se, dessa vez, a fome vai bater ainda antes do meio dia, como aconteceu no dia anterior.

Errei feio. Errei rude. A fome veio dar um hello às 2 da tarde apenas. Antes disso, só tinha tomado café preto e comido algumas azeitonas que um cara do trabalho colheu e fez a conserva em casa (melhores do mundo, serinho!). Dessa vez, tinha vindo preparada e coloquei mais frango na minha comida, para segurar a minha fome por mais tempo. O menu do dia foi frango grelhado com shitake salteado na ghee e alho. Para o almoço e o jantar. Comida boa a gente repete mesmo! Junto com o frango e o cogumelo, comi uma fruta e algumas nuts. Me senti saciada pelo resto do dia e só jantei por volta das 7 da noite, quando cheguei em casa. Não comi mais nada o dia todo.

Whole30 - Diário de Dieta- Mau Humor
As azeitonas plantadas, colhidas e curtidas pelo meu amigo.

Jamanta Style

Se você chegou até aqui, provavelmente já leu meu diario de dieta do dia 01/30  (Se não leu, vai la dar uma lida, eu espero!) e sabe que ontem eu voltei para a academia depois de muitos anos longe. E o que é que acontece quando a gente malha pela primeira vez? Isso mesmo, minha gente! Acordamos no dia seguinte e andamos feito uma jamanta manca!

Juro que vi olhares cruzados de estranhos quando eu tentava sair do meu prédio e precisei de MUITO foco para não rolar escada abaixo. Parecia uma senhorinha descendo as escadas. Foi lindo!

To be continued?

Mas é logico que sim! Apesar do mau humor imperar, eu já passei por isso algumas vezes! Sei que meu corpo está se readaptando a uma nova rotina, por mais que eu já comesse de forma bem limpa antes. Devo estar tendo crise de abstinência de mel, sei lá! Sei que esses sintomas tensos só duram alguns dias e logo eu e minha amiga, a calça 38, estaremos reunidas novamente!

 

To be continued…dia 03/30, Tô chegando!

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta