Comfort Food · Entradas · Keto · low carb · Pães e Massas · paleo · receitas · sem gluten · sem lactose

Crackers de Azeite, Gergelim e Alecrim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Crackers Paleo de Azeite e Gergelim
Crocantes crackers paleo com azeite, gergelim e alecrim

Mais uma primavera!

A semana do meu aniversário é sempre especial. Procuro fazer coisas que eu amo e nem sempre tenho tempo ou grana para fazer. Cozinhar coisas gostosas está sempre na lista. Acordei hoje de manhã com vontade de comer algo que fizesse “crek-crek”. Como estou no meio do Whole30, não poderia fazer nenhuma receita mas, vejam bem… estamos na semana do meu aniversário!

Quebrei a cabeça por alguns minutos. Olhei o que tinha em casa. A receita da massa para salgados, empadas e tortas martelava na minha cabeça (eu AMO fazer essa receita e comer pura, sem recheio dentro), mas queria algo diferente. Tendo a minha receita mais famosa como base, comecei a brincar de misturar umas coisinhas aqui e acolá. Fiz várias alterações na receita original e o resultado foi incrível!

Crackers paleo low carb quentinhos e super crocantes. Feitos com tahini e azeite. O alecrim é uma das minhas ervas preferidas, mas você pode colocar outras no lugar. Páprica, alho em pó, mostarda, wasabi, flor de sal ou queijo ralado na massa também combinam bastante. Estou pensando em testar uma versão doce dele na próxima vez.

Crackers Paleo de Azeite, Gergelim e Alecrim

Para os crackers paleo, você vai precisar de:

  • 3 Colheres de Sopa de Tahini (Pasta de Gergelim)
  • 1 Colher de Sopa de Azeite de Oliva
  • 2 Colheres de Sopa de Sementes de Gergelim (eu só tinha a branca em casa, mas você pode usar qualquer uma)
  • 1 Ovo
  • 3-4 Colheres de Sopa de Farinha de Coco (vai depender do tamanho do ovo e da qualidade do tahini. Eu usei 4 colheres de sopa rasas)
  • Sal
  • Alecrim Fresco

Modo de Preparo dos Crackers Paleo de Azeite, Gergelim e Alecrim:

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Em um bowl, combine todos os ingredientes, menos a farinha de coco. Misture bem até que todos os ingredientes tenham sido encorporados na massa. Aos, poucos, adicione a farinha de coco. Uma colher por vez. Misture e adicione a próxima colherada de farinha de coco. Prossiga até que dê para formar uma bola com a massa (eu precisei de 4 colheres rasas dessa vez, mas nos primeiros testes também deu certo com 3 e 3 e meia colheres. Depende do tamanho do ovo, da temperatura no dia, etc).

Com a bola formada, forre uma assadeira baixa com papel manteiga untado com um pouco óleo de coco, manteiga ou ghee. Coloque a massa em cima do papel manteiga e cubra-a com outra folha de papel manteiga. Com a ajuda de um rolo, abra a massa ate que fique com a espessura de meio dedo, aproximadamente. Retira a folha de papel manteiga de cima da massa (deixa a primeira, que vem por baixo). Passe a faca na horizontal e vertical da massa (para facilitar na hora de cortar os crackers depois de assados) e leve ao forno para assar por 12 minutos ou até que as bordas estejam douradas.

Retire do forno e espere esfriar, para que fique mais crocante, e corte em pequenos quadradinhos.

Fica deliciosa com manteiga, pastinhas, atum…

Gostou dessa receita? Faça em casa e compartilhe comigo nas redes sociais!

Me sigam no Instagram: www.instagram.com/kocoanuts

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

4 comentários em “Crackers de Azeite, Gergelim e Alecrim

Deixe uma resposta