Comfort Food · Doces · Keto · low carb · paleo · receitas · sem gluten · sem lactose · Vegan

Brigadeiro Low Carb Paleo – Idêntico ao Original

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Brigadeiro Low Carb
Brigadeiro Low carb de coco, nutella, prestigio e amargo

Brigadeiro – o queridinho do Brasil!

Sei o quanto vocês esperaram por esse momento. Todos nós esperamos ansiosamente por ele. Finalmente, a espera acabou!

Depois da receita do leite condensado low carb, e óbvio que teríamos que ter uma receita de brigadeiro low carb aqui no blog.

Ele fica com consistência de brigadeiro “normal” e gosto de brigadeiro “normal”. Tão parecido que dá até ponto de enrolar (olhem a foto dele na colher! Eu não enrolei porque não achei forminhas para comprar por aqui).

Fiz quatro versões dele: Beijinho (com coco), Prestigio, Nutella e chocolate 85%.

Brigadeiro Low Carb - Beijinho
Beijinho de Coco – Brigadeiro Low Carb

Brigadeiro low carb beijinho (coco):

Ingredientes: 1 receita do leite condensado low carb feita com leite de coco + Coco Ralado

Preparo: Misture o coco ralado no leite condensado.  Leve à geladeira para que endureça um pouco e atinja a consistência certa para enrolar. Passe as bolinhas em mais coco ralado e disponha em forminhas de brigadeiro.

Brigadeiro low carb Prestigio:

Ingredientes: 1 receita de leite condensado low carb feita com leite de coco + 1/4 xícara de chocolate > 70% picado + coco ralado

Preparo: caso o leite condensado esteja gelado, aqueça-o em uma panela pequena e despeje o leite condensado, ainda quente, sobre o chocolate. Aguardo alguns minutos para que o chocolate derreta e misture bem. Volte para a geladeira para firmar. Faça as bolinhas e passe em coco ralado sem açúcar. Disponha em forminhas de brigadeiro.

Brigadeiro Low Carb de Nutella:

Ingredientes: 1 receita de leite condensado low carb feita com leite de avelãs + 1/4 de xícara de chocolate >70% picado + farinha de avelã

Preparo: caso o leite condensado esteja gelado, aqueça-o em uma panela pequena e despeje o leite condensado, ainda quente, sobre o chocolate. Aguardo alguns minutos para que o chocolate derreta e misture bem. Volte para a geladeira para firmar. Faça as bolinhas e passe na farinha de avela. Disponha em forminhas de brigadeiro.

Brigadeiro Low Carb de Chocolate 85%

Ingredientes: 1 receita de leite condensado low carb usando o leite e o adoçante de preferência +  1/4 de xícara de chocolate 85% picado + raspas de chocolate 85%

Preparo: caso o leite condensado esteja gelado, aqueça-o em uma panela pequena e despeje o leite condensado, ainda quente, sobre o chocolate. Aguardo alguns minutos para que o chocolate derreta e misture bem. Volte para a geladeira para firmar. Faça as bolinhas e passe nas raspas de chocolate. Disponha em forminhas de brigadeiro.

Mantenha os brigadeiros na geladeira por até 7 dias!

Utensílios usados:

Batedeira Kitchenaid (63% de desconto nesse link aqui)

Panela Tramontina (compre aqui)

Bowl Vermelho (compre aqui)

Espatula de Silicone (compre aqui)

Ralador para o Chocolate (compre aqui)

Tabua de Madeira (compre aqui)

*Esse post contem links afiliados e você me ajuda muito se comprar através deles, além de ter acesso a produtos com um super desconto!

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos! Siga o perfil do blog no Instagram: www.instagram.com/kocoanuts

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um comentário em “Brigadeiro Low Carb Paleo – Idêntico ao Original

Deixe uma resposta