Comfort Food · Doces · Keto · low carb · paleo · sem gluten · sem lactose · Vegan

Leite Condensado Low Carb /Paleo/ Vegano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Leite condensado Low Carb Paleo Vegano
Leite condensado low carb com sabor e textura iguais ao convencional!

Finalmente, leite condensado low carb!

Desde que eu comecei a low carb e, posteriormente a paleo, aprendi a adaptar receitas. Mas, chegar a uma receita de leite condensado low carb para mim era uma missão quase impossível. Vejam que eu disse “quase”. Há alguns dias, depois de muitos, muitos, muitos testes, cheguei a uma receita que me deixou muito feliz. Eu sou bem “cri-cri” com as minhas receitas então, imagino que, se eu gostei, vocês também vão adorar.

Ela e super fácil de fazer, leva dois ingredientes que todos temos em casa. Tem textura e sabor de leite condensado. Pode ser facilmente adaptada a dieta paleo ou vegana apenas trocando um ingrediente. As possibilidades são muitas e abaixo ensinarei algumas.

Leite Condensado Low Carb – Ingredientes*:

  • 400ml (aproximadamente 2 caixinhas) de leite de coco com o mais alto teor de gordura que vocês encontrarem.
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinario (podem usar o que voces estao acostumadas)
  • Substituições:

Caso você tenha alergia ou não goste do sabor do coco, pode usar qualquer leite de castanhas. Gosto muito com leite de amêndoas e de avela. Testei com ambos e deu super certo.

Se preferir o leite condensado bem doce, coloque uma colher a mais de adoçante

Versão Paleo:

Pode-se usar qualquer leite de castanhas ou coco. Para adoçar, use mel, maple syrup, melado, açúcar de coco – também 3 colheres d sopa

Versão Vegana:

A versão mais fiel ao leite condensado tradicional pode ser feita usando açúcar demerara. Você também pode optar por qualquer uma das opcoes acima (salvo o mel).

Observacao: o leite condensado low carb fica mais escuro um pouco que o tradicional, dependendo do tipo de adocante que voce use.

Leite Condensado Low Carb – Modo de preparo:

O modo de preparo do leite condensado sera o mesmo para todas as versoes e substituicoes apresentadas acima.

Leve o leite de coco com o adoçante ao fogo médio para alto em uma panela pequena. E importante que o fogo não esteja baixo para evitar cristalizar o leite condensado.

Agora, caso você tenha um livro que queira ler ou um video da sua Youtuber preferida para assistir, essa é a hora! Mexa o leite com o adoçante, sem parar ate que a mistura reduza a 1/3 do volume inicial. Isso leva em média 40 minutos (mais uma coisa ótima da receita: Braços sarados!).

Quando o leite reduzir e engrossar, despeje a mistura na batedeira, ainda quente. Bata até que o leite condensado low carb esfrie por completo.

Guarde em um recipiente fechado na geladeira por até 7 dias ou use na mesma hora para fazer um delicioso brigadeiro low carb.

Utensílios usados:

Batedeira Kitchenaid (63% de desconto nesse link aqui)

Panela Tramontina (compre aqui)

Bowl Vermelho (compre aqui)

Espatula de Silicone (compre aqui)

 

*Esse post contem links afiliados e você me ajuda muito se comprar através deles, além de ter acesso a produtos com um super desconto!

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos! Siga o perfil do blog no Instagram: www.instagram.com/kocoanuts

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um comentário em “Leite Condensado Low Carb /Paleo/ Vegano

Deixe uma resposta