Comfort Food · Keto · low carb · Molhos · paleo · receitas · sem gluten · sem lactose · Vegan

Como fazer tahini – Pasta de gergelim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Tahini caseiro
Tahini – pasta de gergelim autentica!

Gergelim

o principal ingrediente do tahini é o gergelim. Essa micro sementinha engana pelo tamanho. Seus benefícios são imensos. Carregado de ferro, cálcio, triptofano, fibras, cobre, magnésio e vitaminas do complexo B. O gergelim auxilia na perda de peso, na saúde da pele, no controle da diabetes e da queda de cabelo e no combate a anemia. Além disso, ele contem propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. Além de ser uma delícia e trazer crocância e um sabor característico aos pratos! Não tem como deixá-lo de fora da dieta, não é mesmo?

Tahini

O tahini é uma pasta de gergelim ultra versátil. Muito usada como molho de pratos quentes e frios. Usada também para fazer pães e biscoitos, o Halva, o doce de gergelim e o hummus.

Ele pode ser usado em sua forma integral ou ser diluído em água e misturado com sal, pimenta, alho e suco de limão para fazer molhos.

O tahini é uma delicia e tem a consistência de uma manteiga de castanha, mas mais líquida.

Como ele perde a qualidade muito rápido, a melhor forma de ter esse ingrediente em casa é preparando você mesmo. Assim, você sempre terá tahini fresquinho e no ápice do seu sabor.

Por ser uma semente que contem muito óleo, a técnica para fazer tahini em casa é bem similar a das nut butters. Isso que vou ensinar a seguir.

Tahini – Ingredientes

140 g de Gergelim

100 ml de óleo de coco

Tahini – Modo de Preparo

Em uma panela, toste o gergelim em fogo médio. Mexa sem parar ate ele adquirir uma cor mais intensa, dourada. isso acontece muito rápido, em menos de 5 minutos. Transfira o gergelim ainda quente para um processador de alimentos, adicione o óleo e bata por 3 minutos.

Guarde em um pote de vidro na geladeira por até 30 dias.

Receita da incrível Raiza Costa, do Dulce Delight
Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Não se esqueça de seguir o perfil do blog no Instagram, tem mais receitas inéditas por lá! www.instagram.com/kocoanuts

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um comentário em “Como fazer tahini – Pasta de gergelim

Deixe uma resposta